sexta-feira, 14 de abril de 2017

Emilio Odebrecht, em depoimento bombástico, detona a imprensa e sua omissão

"Isso é há 30 anos que se faz (na Política). O que me surpreende e eu quero ter oportunidade de enfatizar, o que me surpreende é quando eu vejo todos esses poderes, a imprensa, tudo, tratando isso como se fosse uma surpresa. Olha, me incomoda isso.
Não exime em nada a nossa responsabilidade, não exime em nada a nossa benevolência, não exime em nada que nós praticamente passamos a olhar isso como normalidade. Porque 30 anos, é difícil as coisas não passarem a ser normais. (...)
O que me entristece é a própria imprensa. Porque agora estão fazendo tudo isso? Porque não fizeram isso há 10, 20 anos atrás? Porque tudo isso é feito há 30 anos. (...)
E a própria imprensa, vamos colocar a claro, essa imprensa sabia disso tudo e fica agora com essa demagogia. Me perdoe, mas eu realmente acho que todos deveriam fazer uma lavagem de roupa em suas próprias casas para ver o que a gente pode fazer.
Nós estamos dispostos a dar a nossa contribuição, por isso eu acho as mudanças estruturantes nesse país fundamentais. São muito importantes p eara que todos possam dar a sua contribuição pela omissão que tiveram durante tanto tempo...
(...) Vocês, jovens procuradores, ver vocês procuradores jovens (...) agora, os mais velhos, Chefe, os da minha geração, me perdoe, eu não aceito essa omissão, de nenhuma área. A própria imprensa, que agora faz essa demagogia..."