quarta-feira, 8 de março de 2017

Março Vermelho: trabalhadores ocupam espaços públicos para protestar contra a reforma da Previdência

Manifestação dos Trabalhadores em Russas - CE
Aconteceu neste dia 08 de março, dia internacional de luta das mulheres, manifestações na capital e cidades interioranas do Ceará, Os espaços públicos foram tomados pelos trabalhadores organizados, principalmente, neste caso, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Russas, MST, CUT, FETRAECE, SINTSEFF e SINDRUSSAS, marcaram presença na audiência pública na Câmara dos Vereadores da cidade de Russas para apoiar a Moção de Repúdio às propostas de reforma da previdência pública de iniciativa do governo golpista de Michel Temer.

É de se notar que as pessoas estão começando a atentar para questões que estão vindo à tona no decorrer dos debates políticos sobre esse massacre aos trabalhadores disfarçado de projeto de lei a ser adotado para deformar completamente a Constituição de 1988. A luta dessa resistência é imperiosa que seja executada de forma firme para garantir os direitos, especialmente trabalhistas e previdenciários, que não sejam de fato extintos pelas pretensões do governo golpista de Temer. Regrediríamos para antes de 1930.

Estaremos de olho nos congressistas representantes votados em cada estado, em cada região do estado. Quem apoiar esse crime contra os brasileiros decretará a sua própria morte, não só política, como social.