domingo, 19 de março de 2017

FLORESTAN APONTA INTERESSE DOS EUA NA DESTRUIÇÃO DO BRASIL

Guerra industrial - Brasil 247
"Três concorrentes brasileiros incomodavam os EUA: Petróleo, Empreiteiras e industria de Embutidos (salsichas, presuntos, linguiças etc)", diz o jornalista Florestan Fernandes Júnior; "Agora entendo o sentido da frase de Obama quando disse que o Lula era o cara. Era o cara que comandava o país a ser alvejado. Éramos penetras na festa dos ricos. Uma pergunta me intriga: será que todo esse estrago na economia brasileira foi orquestrado lá fora?"

Por Florestan Fernandes Júnior, em seu Facebook
Três concorrentes brasileiros incomodavam os EUA: Petróleo, Empreiteiras e industria de Embutidos (salsichas, presuntos, linguiças etc).
Nos últimos anos várias empresas desses setores se transformaram em multinacionais e operavam fortemente na América Latina, Africa, Asia e até nos Estados Unidos.
Desde 2015 essas empresas brasileiras estão sendo varridas do mercado internacional através de investigações por fraudes e corrupção.
De gigantes voltaram a ser anãs.
Agora entendo o sentido da frase de Obama quando disse que o Lula era o cara. Era o cara que comandava o país a ser alvejado. Éramos penetras na festa dos ricos.
Operávamos com a mesma desenvoltura para ganhar licitações como fazem as grandes do mundo: Siemens,  Alstom, Bombardier, etc.
Todas investigadas recentemente, mas preservadas e trabalhando normalmente, inclusive aqui no nosso país em obras como a do metrô.
Uma pergunta me intriga: será que todo esse estrago na economia brasileira foi orquestrado lá fora?